Fique por dentro dos principais hábitos de empreendedores de sucesso

4 minutos para ler

Empreender é algo desafiador. Muitas vezes, você precisa vender uma solução para um cliente que nem sabe que está passando por um problema. Nesse caso, é fundamental conhecer o mercado, saber o que grandes líderes já fizeram para superar obstáculos e quais hábitos transformaram sua forma de trabalhar.

Sabia que você que revende de semijoias, também está empreendendo? Então, deve saber dos desafios diários para fazer negócios de sucesso e fidelizar clientes. E se você deseja ter sucesso nos seus negócios, que tal agir como quem já tem? Existem hábitos de empreendedores de sucesso que são simples, práticos e extremamente eficazes.

Quer começar a ser uma revendedora bem-sucedida? Descubra agora 4 hábitos dos empreendedores de sucesso!

Faça um planejamento preciso

Planejamento é base para um bom negócio. É por meio dele que você descobre coisas fundamentais para revender bem as suas semijoias:

  • em qual ponto seu negócio de revendas de semijoias está;
  • qual o seu objetivo;
  • o que fazer para alcançá-lo.

Além disso, existem outros fatores que são muito importantes para que seu plano dê certo:

  • público-alvo (quais perfis de clientes são mais comuns);
  • como se comunicar com suas clientes;
  • quais canais de comunicação utilizar (cartões de visita, redes sociais, site).

Nem sempre o planejamento vai dar certo de primeira. Não se preocupe, isso é comum. O importante é examiná-lo com frequência e perceber o que está dando certo ou errado.

Não aceite “não” como resposta

Calma. Não estou falando para você empurrar o produto goela abaixo da cliente. Suas semijoias são itens de valor e assim merecem ser tratados. Se você insiste demais, sufoca um potencial cliente e diminui o valor agregado ao produto.

Mas parar de empurrar o produto não seria aceitar o “não”? Não! O que você tem que fazer agora é criar estratégias para transformá-lo em um “sim”. Olha só:

  • invista na sua imagem pessoal — seu visual também vende semijoias, então, se você souber combinar seus acessórios com os looks que usa para trabalhar, é meio caminho andado;
  • separe o pessoal do profissional — tudo aquilo que é do seu negócio de revendas deve ser separado da sua pessoa física (isso vai desde as redes sociais até as finanças);
  • tenha um site — você pode colocar novidades, vender para pessoas que moram longe da sua região e oferecer diferentes formas de pagamento;
  • crie páginas exclusivas para suas semijoias e atualize-as constantemente — tenha sempre em mente quais são as redes sociais que suas potenciais clientes mais visitam.

Encare desafios como oportunidades

É comum que, em momentos de crise, algumas pessoas desistam dos seus objetivos com vendas. Porém, a baixa dessas vendas deve ser vista como uma oportunidade de bolar novas estratégias, por exemplo, e se destacar no mercado.

Quem se arrisca já está saindo da sua zona de conforto, não é verdade? Seria muito mais fácil ter um trabalho comum do que criar técnicas de revendas e sair visitando seus potenciais clientes. Portanto, não veja nenhum desafio como empecilho, e, sim, como oportunidade de se aprimorar e vender mais. Além disso, são as dificuldades que aprimoram sua capacidade de resolver problemas.

Espere pelo melhor

Sabe qual o grande diferencial dos empreendedores de sucesso? Eles mantinham o foco no negócio e acreditavam naquilo que estavam fazendo.

Suas semijoias são de qualidade, lindas, atrativas e podem transformar looks simples em estilosos? Então, acredite no seu produto! Mostre para suas clientes que você não está vendendo apenas acessórios, e sim peças únicas que marcarão momentos especiais.

Como visto, os hábitos de empreendedores de sucesso não são difíceis de colocar em prática. Mas eu recomendo você a começar pelo planejamento. Assim, você terá mais segurança para saber quais passos seguir.

Gostou do conteúdo e quer que esses hábitos de empreendedores de sucesso sejam disseminados? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outros revendedores de semijoias!

[E-BOOK GRATUITO]
Guia com melhores práticas para a venda de semijoias ✶ 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário